Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O QUE È AEROMODELISMO.

O Aeromodelismo tornou-se nos últimos anos um verdadeiro esporte com milhões de praticantes no mundo todo.

Projetar, desenhar e construir a sua própria máquina voadora para depois fazê-la voar através do céu é muito mais do que um hobby. O praticante deste esporte tem uma experiência total de aviação. Com certeza, trata-se da modalidade de aviação desportiva mais popular.

O Aeromodelismo cativa jovens e adultos, pois oferece grandes desafios.

Para os mais jovens é a introdução ao conceito de aerodinâmica. Através do projeto, ele se familiariza com a tecnologia dos motores, o trabalho com madeira ou metais, ou mesmo com fibras e resinas sintéticas. Depois há a pintura e um sem número de inesgotáveis tecnologias.

Contudo, o mais importante é que exalta a criatividade, autoconfiança e perseverança, virtudes necessárias à própria vida.

HOBBY OU ESPORTE DE COMPETIÇÃO?

Como hobby ou modalidade de competição, o Aeromodelismo proporciona uma fantástica ocupação. Este esporte oferece uma combinação perfeita de lazer e conhecimentos, pois faz com que o praticante entenda melhor o mundo que o cerca.

Mesmo sendo encarado como hobby, o Aeromodelismo possui diversas regras. Elas abrangem desde a construção do modelo até sua utilização em vôo.

Existem algumas regras de segurança. É importante observá-las antes de colocar sua máquina em vôo.

Se praticar o aeromodelismo como hobby, o aeromodelista não irá tentar exigir de sua máquina, nem de si próprio, o limite máximo possível.

Mas, se optar por competir, bem a história será outra.

A COBRA - confederação brasileira de aeromodelismo organiza anualmente, juntamente com os Clubes regularizados, mais de 70 provas das diferentes classes praticadas no país.
Fonte:http://www.aerocentermodelismo.kit.net/aeromodelismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!